vedatona
Livros

TBR – Vedatona 2016

Fui acometida por uma ressaca literária e tem muito tempo que eu não leio nada. Esses dias li Kindred Spirits, um conto da Rainbow Rowell pra ver se me animava, mas como ele fez pouquíssimo eu estava aqui fazendo vários truques, técnicas e feitiços pra voltar a ler como eu lia antes.

Até que os deuses do booktube me ouviram e Vic, May, Paulo e Thereza se uniram pra fazer a Vedatona. A Vedatona nada mais é que uma maratona literária durante o VEDA (Vlog Every Day April), e que vai acontecer na última semana de abril, de 00:01 do dia 23/04 até 23:59 do dia 30/04. São 7 dias pra você entrar em vários universos, e no final desse post eu vou linkar o canal de todo mundo pra vocês entenderem direitinho. Mas essencialmente é isso aí, simples assim.

Para deixar tudo mais divertido, cada um tem um ~desafio~, e somos incentivados a montar nossa TBR (to-be-read, a ser lido) de acordo com ele. Não é obrigatório seguir o desafio, mas foi o que eu fiz.

Geek Freak: Um gênero que você leu pouco esse ano

Pro desafio do Vic, eu escolhi Alien, do Alan Dean Foster, que é isso mesmo que você tá pensando: a novelização do filme do Ridley Scott, que eu gosto muito. Como faz bastante tempo que eu vi o primeiro filme, eu estou bem animada pra revisitar essa história!

Read more

new-girl-jess-break-up-wine-drink-gif-taylor-swift-sad-music
Música

Corrente musical espanta-bad vibes

Faz muito tempo que eu não escrevo sobre música pra cá, e vocês sabem que é um dos meus assuntos favoritos de tagarelar.

Eu vinha pensando no que poderia escrever quando o Gui do Guivaneios me marcou no Facebook em uma ~tag de timeline~ mesmo (aquelas que você responde num post) e resolvi trazer pra cá pra eu poder falar um pouquinho e ainda colocar uns vídeos bacanas :)

A tag tem 13 perguntas (uma nsfw que eu não vou colocar aqui já que esse blog é belo, recatado e do lar), vamos lá?

Uma banda pra viajar psicodelicamente

Essa foi bem difícil de responder, até porque eu não sou uma pessoa que ouve muitas bandas/grupos desses gêneros mais synth que se encaixariam aqui. Então, vou acabar ficando com a mistura mais que inusitada de FFS • Franz Ferdinand Sparks.

Uma banda/música pra tocar na minha pira crematória

Sou dessas pessoas que acha que morreu tem que ser celebrada com alegria e não com tristeza. Por isso, no dia que eu for, quero todo mundo com um copo daqueles de vidrinho, de boteco, cheio de cerveja e ouvindo Rosa Morena, do Caymmi.

Ninguém que conheço escuta, mas eu gosto

Pra essa ~categoria/pergunta~ eu vou responder a maravilhosa Rozzi Crane. Ela foi a primeira artista a assinar com a Octone, gravadora do Adam Levine, vocalista do Maroon 5, e eu amo/sou. Ela tem uma voz super forte e cheia de presença.

Última banda que eu ouvi hoje

No momento em que eu escrevia essa questão (que é o que vale, já que eu faço tudo ouvindo música), eu estava ouvindo Burning Bridges, do OneRepublic, uma das minhas músicas favoritas da existência.

Read more